Você está aqui: Página Inicial / Novos servidores inauguram programa de ambientação e integração

Novos servidores inauguram programa de ambientação e integração

por Comunicacao UNIRIO publicado 12/12/2014 16h05, última modificação 26/01/2015 16h41

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e o Setor de Formação Permanente deram início, no dia 1º de dezembro, ao Programa de Ambientação e Integração de Novos Servidores, o UNIRIO de Braços Abertos.

O Programa busca facilitar o processo de adaptação do novo servidor junto à Universidade, por meio da identificação com a cultura organizacional, com o fornecimento de informações essenciais para o início de suas atividades.

A primeira turma de 17 servidores foi recepcionada na Progepe com a presença do reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca, e da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mariana Flores. Os responsáveis pelas seções e serviços da Progepe e também representante da Asunirio expuseram suas principais atividades e esclareceram dúvidas dos novos servidores.

A Progepe ressalta que a existência de um programa de ambientação na Universidade é essencial para criar um sentido de pertencimento e de integração institucional, fundamentais para a formação de conceitos e expectativas do novo servidor, os quais devem estar alinhados com a missão, visão e valores da UNIRIO. Além disso, essa oportunidade de socialização e conhecimento mútuo esclarecerá aos servidores questões relativas a seus direitos e deveres na instituição.

Novos servidores recebem informações sobre a UNIRIO; à direita, o cartaz do Programa (Fotos: Progepe)