código do Google analytics Nota oficial da Reitoria — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Nota oficial da Reitoria

Nota oficial da Reitoria

por comunicacao — publicado 03/09/2019 19h35, última modificação 18/09/2019 16h18
Universidade promoverá amplo debate sobre o Programa Future-se, para ouvir a comunidade acadêmica

 

As sessões dos Conselhos Superiores a serem realizadas nesta quarta-feira, dia 4, têm como pauta assuntos conforme convocação disponível na página dos Conselhos Superiores.

 

Nota oficial da Reitoria sobre o Programa Future-se 

Nos últimos dias, a UNIRIO tem sido surpreendida com a disseminação de informações divergentes e mensagens inquietantes a respeito da adesão da Universidade ao Programa Future-se.

O posicionamento atual da Reitoria é público e notório, em conformidade com a nota conjunta com as demais Instituições de Ensino Superior (Ifes) do Rio de Janeiro, divulgada no dia 26 de julho, na página da Universidade.

Conforme anteriormente anunciado, a discussão a respeito do Programa Future-se deverá ocorrer nos Conselhos Superiores, em momento oportuno – sendo precedida por amplos debates, organizados pelas decanias, a serem realizados nos centros acadêmicos e abertos à participação dos três segmentos, de forma a melhor ouvir a comunidade acadêmica.

Em reunião realizada com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) na última quinta-feira, dia 29, houve acordo para a formulação de um calendário de audiências públicas nos centros acadêmicos a ser construído com as decanias e oportunamente divulgado.

Reunião realizada em 29 de agosto com reitor, vice-reitor, chefe de gabinete, pró-reitora de assuntos estudantis e representantes do DCE (Foto: Comso)

registrado em: Reitoria

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio