código do Google analytics Nota de falecimento: professor e ex-reitor Sergio Luiz Magarão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Nota de falecimento: professor e ex-reitor Sergio Luiz Magarão

Nota de falecimento: professor e ex-reitor Sergio Luiz Magarão

por Comunicação publicado 18/10/2022 20h20, última modificação 19/10/2022 11h48

É com imenso pesar que a UNIRIO comunica o falecimento do professor e ex-reitor Sergio Luiz Magarão, ocorrido nesta terça-feira, 18 de outubro, aos 85 anos.

Médico pneumologista, especializado em tuberculose, foi professor da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC), onde se formou no ano de 1968. Era vinculado ao Departamento de Medicina Especializada (DEMESP/EMC).

Foi diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) e, entre os anos de 1992 e 1996, foi reitor da UNIRIO. Durante sua gestão, contribuiu para fortalecer e expandir os cursos de Ciências Biológicas. Entusiasta das Ciências Biológicas, dedicava-se também à observação e ao estudo de aves da Mata Atlântica e à conservação de abelhas nativas sem ferrão.

A Reitoria, a Escola de Medicina e Cirurgia e toda a comunidade universitária da UNIRIO prestam suas homenagens e o seu reconhecimento ao ilustre professor Sergio Luiz Magarão, reitor da nossa Universidade no período de 1992 a 1996.

O velório será nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, no Cemitério Memorial do Carmo, Salão Celestial, às 13h. A cremação será as 15h.

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO