Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

por Comunicacao UNIRIO publicado 31/08/2015 07h45, última modificação 31/08/2015 09h59

É com grande pesar que a UNIRIO comunica o falecimento do professor emérito Helcio Alvarenga.

O professor Helcio Alvarenga graduou-se em Medicina pela antiga Universidade do Brasil (atual Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ) em 1951. Especializou-se em Neurologia Clínica no Hôspital de la Salpêtriere, França (1966) e concluiu doutorado em Medicina pela UFRJ, em 1974. Atuou principalmente nos seguintes temas: Neurologia, Demência, Esclerose Múltipla, Parkinson e Neuro Óptico Mielite.

Foi professor titular Emérito de Neurologia da Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e foi professor titular de Neurologia da UFRJ por 35 anos (1961-1995), no Instituto de Neurologia Deolindo Couto, onde foi por 10 anos Diretor da Instituição. Professor Titular concursado de Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 1984, implantou nesta Universidade a disciplina de Neurologia e a Especialização em Neurologia. Foi professor permanente da Pós-Graduação dessa Universidade.

O velório ocorreu neste domingo, dia 30 de agosto, na Academia Nacional de Medicina. O enterro foi no Cemitério Memorial do Carmo. 


Acesso a Informação Capes CNPQ