código do Google analytics Nota de esclarecimento sobre reportagem publicada neste domingo, dia 12 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Nota de esclarecimento sobre reportagem publicada neste domingo, dia 12

Nota de esclarecimento sobre reportagem publicada neste domingo, dia 12

por comunicacao — publicado 13/04/2015 07h20, última modificação 13/04/2015 10h19

Com referência à matéria intitulada “Na UNIRIO, MP investiga fraude em contrato de R$ 17 milhões com a Petrobras”, publicada em O Globo, 12 de abril de 2015, cumpre-nos informar que:

1. Diante das irregularidades apontadas pela CGU/RJ, por meio da solicitação de Auditoria nº 201112622/07, referente à execução do Termo de Cooperação e Contrato firmado com a Petrobras em janeiro de 2012, foi instaurado o Processo Administrativo Disciplinar – PAD, ocasião em que o Reitor determinou a suspensão dos repasses dos recursos destinados à execução do Termo de Cooperação (Processo no. 23102000497/2008-89) e deu início à apuração de responsabilidades com vistas à punição dos envolvidos.

2. A partir da constatação da não observância ao devido processo legal, que ensejou a anulação do PAD por recomendação emitida pela Procuradoria Federal na UNIRIO, houve a remessa de peças dos autos ao Ministério Público Federal e também à Petrobras.

3. Considerando a gravidade dos fatos, a relevância e a complexidade da matéria, bem como o envolvimento de servidores de mais de um órgão ou entidade (Petrobras, Funrio e UNIRIO), o Reitor, por meio do ofício 028/2015, solicitou ao Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União a instauração e condução de um novo Processo Administrativo Disciplinar.

Por fim, o Reitor da UNIRIO, dentro do seu compromisso com a ética, os valores republicanos e os princípios constitucionais norteadores da administração pública, está atento às investigações e empenhado no esclarecimento dos fatos.

Loreine Hermida Silva e Silva
Pró-reitora de Graduação no exercício da Reitoria

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio