código do Google analytics Neurocirurgia do HUGG recebe certificação internacional como centro de referência de educação continuada — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Neurocirurgia do HUGG recebe certificação internacional como centro de referência de educação continuada

por comunicacao — publicado 29/05/2015 17h55, última modificação 29/05/2015 17h53
Divisão foi indicada pela Federação Latinoamericana de Sociedades de Neurocirurgia para receber jovens neurocirurgiões da América Latina interessados em aperfeiçoamento profissional

A Divisão de Neurocirurgia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) acaba de receber a certificação da Federação Latinoamericana de Sociedades de Neurocirurgia como centro de referência de educação continuada, para o quadriênio 2015-2018.

Com isso, a unidade foi indicada como um dos serviços de excelência que receberão jovens neurocirurgiões de países da América Latina interessados em aperfeiçoamento profissional.

Segundo o diretor da Divisão de Neurocirurgia do HUGG, José Fernando Guedes Corrêa, a unidade irá oferecer a capacitação em duas áreas: cirurgia de nervos periféricos e plexos, e cirurgia da coluna vertebral.

“Temos grande experiência em pesquisa nessas áreas, com monografias de mestrado já defendidas e, atualmente, dois doutorados em andamento. São linhas de pesquisa bastante atuantes, com trabalhos publicados em congressos internacionais”, destaca o professor.

A iniciativa, promovida pela primeira vez pela Federação Latinoamericana de Sociedades de Neurocirurgia, deve ter início no segundo semestre de 2015. Com apoio da direção do HUGG, a Divisão de Neurocirurgia firmou o compromisso de receber um jovem pesquisador por período. O setor já possui experiência de intercâmbio na graduação – no ano passado, recebeu dois estudantes de Medicina do Marrocos e, em 2013, um de Dubai.

“Vejo a indicação como um grande reconhecimento a todos os membros da Divisão de Neurocirurgia, e também ao Hospital Gaffrée e Guinle”, avalia Fernando Guedes.

(Coordenadoria de Comunicação Social da UNIRIO)