PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Nepaa disponibiliza na internet parte de sua produção audiovisual

Nepaa disponibiliza na internet parte de sua produção audiovisual

por Comunicacao UNIRIO publicado 16/12/2013 13h45, última modificação 18/12/2013 10h14

O Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias (Nepaa) disponibiliza on-line parte de sua produção audiovisual, incluindo gravações de seus espetáculos. Os vídeos incluem as encenações das peças Povo de Rua, Desabrigo e Palhaço negro: a vida de Benjamin de Oliveira, além de documentários sobre performances afro-ameríndias.

O acesso deve ser feito pelo site do Instituto Hemisférico de Performance e Política da New York University

Atuação

O Nepaa se dedica à pesquisa, à divulgação e ao intercâmbio com as diversas culturas de origens africanas, indígenas e outras não hegemônicas, e estuda suas inter-relações no Brasil. O Núcleo se dedica tanto às artes performáticas quanto às ritualísticas, procurando estimular a constante troca entre a comunidade acadêmica, o meio artístico, o ativismo político e o mundo religioso das culturas com as quais trabalha.

Outras informações pelo site do Nepaa.