código do Google analytics IVL realiza a 4ª semana da Mostra Virtual Permanente — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / IVL realiza a 4ª semana da Mostra Virtual Permanente

IVL realiza a 4ª semana da Mostra Virtual Permanente

por Comunicação publicado 06/07/2020 18h56, última modificação 06/07/2020 19h20
Eventos estão sendo realizados entre hoje (6) e sexta-feira (10)

O Instituto Villa-Lobos (IVL) promove, entre hoje (6) e sexta-feira (10), mais uma semana da sua Mostra Virtual PermanenteO objetivo é abrir um espaço de debates e apresentar as atividades de pesquisa, extensão e ensino do IVL, incluindo alunos, funcionários, professores, egressos e convidados.

O evento conta com apresentações musicais, mesas-redondas, bate-papos, entrevistas e depoimentos, com transmissão pelos canais do IVL nas redes sociais e plataformas de compartilhamento de conteúdo. A participação dispensa inscrições, bastando acessar o evento no dia e horário programados.

Acesse a página da Mostra para os detalhes da programação

Veja abaixo a programação completa:

2ª feira (6/07)

15h - Professora Claudia Eboli fala sobre "Educação Musical e Inclusão”. Alunos participantes: Sabrina Bairros , Gabriel Lemos. Mediação: Lilia Justi e Daniel Pereira Branco - Projeto de extensão - Laboratório de Praticas Pedagógicas em Música.

19h - Campanha DACS no Instagram

3ª feira (7/07)

15h - Philip Ewell apresenta “A estrutura Racial Branca da Teoria da Música: Confrontando o Racismo e o Sexismo na  Teoria da Música” . Tradução simultânea: Cliff Korman.

18h Conjunto de violoncelos da UNIRIO - Hugo Pilger, direção na Série Unirio Musical.

4ª feira (8/07)

15h - Papo de Regente - Eduardo Lakschevitz e Júlio Moretzsohn entrevistam o egresso do PPGM Rafael Caldas.

18h - “As transformações da música de Gilberto Gil nos anos 1970” com Almir Côrtes e Maurício Barros de Castro - Projeto de Extensão “Fazendo música: Música brasileira na sociedade contemporânea”, coordenado pelo Professor Gabriel Improta França.

5ª feira (9/07)

15h - "A Prática de Conjunto do Projeto de Extensão SwingLAB" - Paula Faour (UNIRIO), Gustavo Mendonça (CaP/UERJ), Gustavo Vargas (bolsista do Projeto) e Gabriel Gonzaga ( aluno do bacharelado em MPB/Arranjo).

16h - Fábrica de Sons Eletrônicos apresenta Seminários de Quarentena - acompanhe pela página do IVL no Facebook (sessões ministradas majoritariamente em Inglês)

18h - Deyvisson Vasconcelos, fagote na Série Villa-Lobos Aplaude
página do IVL no YouTube-

6ª feira (10/07)

15h - Monitoria em Ação: Tópicos Fundamentais de Fisiologia da Voz com as monitoras Danielly Rufino e Alessandra Quintes. Intermediação da professora Doriana Mendes.

18h - Estreia de vídeo “Recital Sax Barítono e Piano” com Daniel Siquara e Marina Spoladore.