código do Google analytics Missa pelo sétimo dia de falecimento do professor Affonso Celso Mendonça de Paula — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Missa pelo sétimo dia de falecimento do professor Affonso Celso Mendonça de Paula

por comunicacao — publicado 12/07/2016 18h40, última modificação 12/07/2016 18h39
Docente foi decano do CCH e diretor da Escola de Biblioteconomia na década de 90

Nesta sexta-feira, dia 15, será realizada a missa pelo sétimo dia de falecimento do professor aposentado da Escola de Biblioteconomia Affonso Celso Mendonça de Paula. A cerimônia acontece às 18h30, na Paróquia Cristo Redentor.

Affonso Celso foi decano do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e diretor da Escola de Biblioteconomia na década de 90. Também atuou como bibliotecário do sistema de informação da Petrobras, tendo coordenado a área por mais de 30 anos. Era considerado um precursor, tendo fundado nos anos 70 um grupo de estudos e pesquisas no campo de tecnologia vinculado à associação profissional de bibliotecários.

A Paróquia Cristo Redentor se localiza na Rua das Laranjeiras, 519.