código do Google analytics Mestrado em Enfermagem abre seleção para discente — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Mestrado em Enfermagem abre seleção para discente

Mestrado em Enfermagem abre seleção para discente

por comunicacao — publicado 09/10/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 12h01

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF/UNIRIO) acaba de lançar o edital para seleção de discentes do curso de Mestrado em Enfermagem. A oferta é de até 53 vagas, a serem distribuídas entre as linhas de pesquisa “O Cotidiano da Prática de Cuidar e Ser Cuidado, de Gerenciar, de Pesquisar e de Ensinar”; “Enfermagem e População: Conhecimentos, Atitudes e Práticas em Saúde”; “O Desenvolvimento da Enfermagem no Brasil”; e “Enfermagem na Atenção à Saúde da Mulher, Adolescente e Criança”.

Os interessados deverão se inscrever entre os dias 10 de outubro e 8 de novembro, das 9h às 15h, na Secretaria de Ensino do PPGENF (Rua Dr. Xavier Sigaud, 290, 2º andar, sala 203, Urca). Também serão aceitas inscrições pelo Correio, via SEDEX, em envelope contendo a documentação exigida no edital a ser encaminhado para a Rua Dr. Xavier Sigaud, 290, sala 203, Urca, Rio de Janeiro/ RJ; CEP 22.290-180. O carimbo de postagem deve ser datado até o dia 8 de novembro.

O processo seletivo para o curso de Mestrado em Enfermagem será composto por três etapas, sendo a primeira delas a análise de documentos e homologação das inscrições. A segunda etapa, de caráter eliminatório, engloba a prova escrita de compreensão de texto em língua estrangeira (Inglês ou Espanhol); a pré-seleção do projeto de investigação científica do candidato; e prova oral, com defesa de projeto de investigação científica. A última etapa da seleção será a avaliação de curriculum vitae e é classificatória.

A divulgação de resultado de recursos e classificação final após recursos está prevista para o dia 8 de março de 2013, e o período de matrícula dos aprovados deve ocorrer entre os dias 12 e 14 de março do mesmo ano.

Confira o edital completo no documento a seguir.

Edital_PPGENF-UNIRIO_Mestrado_2013.pdf

registrado em: PPGEnf, Mestrado, Enfermagem

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio