código do Google analytics Mestrado e doutorado em História: inscrições terminam no dia 23 de setembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Mestrado e doutorado em História: inscrições terminam no dia 23 de setembro

Mestrado e doutorado em História: inscrições terminam no dia 23 de setembro

por comunicacao — publicado 16/09/2016 09h15, última modificação 19/09/2016 10h23
São oferecidas 30 vagas para doutorado e 20 para mestrado

Terminam na sexta-feira, dia 23, as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em História do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). Serão oferecidas 30 vagas para a turma de 2017, sendo seis destinadas a candidatos negros e duas, para portadores de deficiência.

Interessados devem se inscrever no Protocolo do CCH, em dias úteis, das 8h às 12h e das 16h às 18h. As inscrições também podem ser realizadas pelo Correio, Via Sedex, com carimbo de postagem até o prazo final.

A seleção acontecerá em quatro etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; prova escrita; avaliação do pré-projeto e prova oral; e prova de compreensão de texto em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol). O resultado final será divulgado em 5 de dezembro de 2016.

Confira o edital de mestrado.

Doutorado

As inscrições para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em História também abrirão este mês, no dia 27. A oferta é de 20 vagas, sendo quatro reservadas para candidatos negros e uma, para portadores de deficiência.

Para se inscrever, é preciso levar a documentação exigida no edital para o Protocolo do CCH, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 15h às 18h. O prazo se encerra no dia 27 de setembro. Também é possível se inscrever pelo Correio, via Sedex, com carimbo de postagem até o prazo final.

O processo seletivo se dará em quatro etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; avaliação do projeto; prova oral; e prova de compreensão de texto em línguas estrangeiras (inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol). O resultado final será divulgado em 15 de dezembro de 2016.

Confira o edital de doutorado.

O CCH fica na Avenida Pasteur, 458 – Urca. CEP 22.290-240 – Rio de Janeiro – RJ.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio