Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Mesa-redonda no CCH debate arquivo, memória e ditadura

Mesa-redonda no CCH debate arquivo, memória e ditadura

por Comunicacao UNIRIO publicado 25/05/2015 16h55, última modificação 27/05/2015 08h46

Nesta terça-feira, 26 de maio, será realizada a mesa-redonda “Arquivo, Memória e Ditadura”, para debater as consequências dos trabalhos das Comissões da Verdade no âmbito político e social. O evento acontece a partir das 18h, no auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

Participam do debate os professores João Paulo Castro, coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UNIRIO, e João Dornelles, docente do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-Rio e membro da Comissão Estadual da Verdade (CEV-Rio). A mediação é do professor João Marcus Assis, do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos da UNIRIO.

O evento é promovido pelo grupo de pesquisa Cultura Documental, Religião e Movimentos Sociais (CDOC-Arremos), liderado pelo professor João Marcus Assis, em parceria com o Departamento de Estudos e Processos Arquivísticos (Depa), o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ), a Licenciatura em Ciências Sociais e o Diretório Acadêmico de Arquivologia (Dacar).

O evento é gratuito, com vagas limitadas. A inscrição pode ser feita pelo site http://www.memoria-unirio.arquivistica.org/. O CCH fica na Av. Pasteur, 458, Urca.


Acesso a Informação Capes CNPQ