Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Mesa-redonda debate tecnologia, filosofia e o ensino de música

Mesa-redonda debate tecnologia, filosofia e o ensino de música

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/11/2014 14h10, última modificação 18/11/2014 11h26

O projeto de extensão Filosofia na Sala de Aula e o 5º Encontro de Gestão Educacional apresentam na próxima terça-feira, dia 18 de novembro, a mesa-redonda Filosofia e música: novas tecnologias. O evento acontece às 18h30, no Auditório Vera Janacopulos.

Participarão da mesa a professora do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO Silvia Sobreira, que falará sobre A inserção do ensino de música na Educação Básica: desafios, e o professor do Centro Universitário Selesiano de São Paulo (Unisal) Francisco Evangelista. O docente apresentará a palestra Filosofia.com – Filosofia.br.

Graduada em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Silvia cursou mestrado em Música pela UNIRIO e doutorado em Educação pela UFRJ. Atualmente é professora do curso de Licenciatura em Música da UNIRIO.

Já Francisco Evangelista graduou-se em Filosofia em 1990 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e, em 2002, formou-se mestre em Educação pela mesma universidade. Concluiu em 2011 o curso de doutorado em Educação, pela PUC de São Paulo. Atualmente é professor do mestrado em Educação e do curso de especialização em Pedagogia Social da Unisal.

Será oferecida declaração de participação em evento com carga horária de três e 30 minutos àqueles que estiverem presentes.

A organização é dos professores do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) Tânia Tavares, Elisangela Bernado, Dalton Alves e Marcelo Guimarães.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-1274.


Acesso a Informação Capes CNPQ