código do Google analytics Mensagem do reitor Ricardo Cardoso à comunidade acadêmica da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Mensagem do reitor Ricardo Cardoso à comunidade acadêmica da UNIRIO

Mensagem do reitor Ricardo Cardoso à comunidade acadêmica da UNIRIO

por daniela.oliveira — publicado 25/03/2020 00h19, última modificação 26/03/2020 11h02
Texto reforça a importância do isolamento social, aponta desafios e indica a suspensão do calendário acadêmico da Universidade

O reitor Ricardo Cardoso divulgou nesta terça-feira, 24 de março, uma mensagem dirigida à comunidade da UNIRIO sobre as mudanças na rotina acadêmica provocadas pela pandemia de coronavírus.

O texto reforça a importância do isolamento social e aponta, entre outros desafios, a necessidade de conciliar responsabilidade social e institucional com a manutenção da troca de conhecimento remoto.

O reitor ressalva que é preciso que todos atuem na “conscientização e responsabilização com os atos pessoais de cuidar e, especialmente, com os grupos sociais do entorno, como exemplo, a busca de informações científicas confiáveis e a não divulgação de notícias falsas sobre a prevenção e o contágio da atual pandemia.”

Para Cardoso, o momento é propício “à reflexão de uma consciência global, para a descoberta de soluções diante de um ensino e uma aprendizagem de como não somente viver juntos, mas com sensibilidade, regras, procedimentos e cotidianos fora dos muros da Universidade diferentes até então”.

O reitor destaca também a suspensão do calendário acadêmico 2020 e elenca algumas ações, relacionadas à prevenção e enfrentamento do coronavírus, desenvolvidas até o momento.

Leia a íntegra da mensagem do reitor Ricardo Cardoso.

registrado em: Coronavírus, Reitoria