código do Google analytics Mensagem de fim de ano da Reitoria — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Mensagem de fim de ano da Reitoria

Mensagem de fim de ano da Reitoria

por Comunicação publicado 23/12/2020 10h11, última modificação 23/12/2020 11h10
Desejamos que os aprendizados de 2020 contribuam para sermos uma Universidade cada vez mais forte, plural, acessível e de excelência

Chegamos ao fim de 2020, um ano de grandes desafios, muitos pesares e superações. A pandemia do novo coronavírus nos levou a enfrentamentos e situações nunca antes vividas, e exigiu de todos esforços para tentar conter o avanço da doença, no mundo inteiro.

Para a comunidade universitária, foi um momento de adaptação ao novo cenário, que exigiu a suspensão das atividades presenciais. Estudantes, professores e técnicos-administrativos tiveram que aprender e se familiarizar com plataformas virtuais e tecnologias relacionadas às atividades remotas, que antes eram apenas iniciativas incipientes.

Em meio às dificuldades, nossa Universidade não parou. Ao contrário, ao longo do ano vimos uma efervescência de atividades acadêmicas, apresentações culturais, cursos de extensão, palestras, seminários, aulas abertas, entre outras. Em sua maioria, com transmissões ao vivo e disponibilização dos materiais não só para a comunidade interna, mas também para o público externo, que talvez não tivesse oportunidade de ter contato com tal diversidade de temas e conteúdos.

Destacamos ainda os esforços e a dedicação de nossos profissionais da área da saúde, que continuam na linha de frente do tratamento da Covid-19, e dos pesquisadores e bolsistas que se voltaram ao estudo e à produção de materiais educativos sobre o novo coronavírus e a doença por ele provocada.

Desejamos que esta efervescência e dedicação se mantenham no novo ano que se aproxima, e que os aprendizados de 2020 contribuam para sermos uma Universidade cada vez mais forte, plural, acessível e de excelência.

Que todos tenham um Natal com muita saúde e paz, e um ano novo de muita esperança e de confiança na ciência.

 

Ricardo Silva Cardoso
Reitor

Benedito Fonseca e Souza Adeodato
Vice-reitor


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio