código do Google analytics Matemática na Urca chega à oitava edição na próxima semana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Matemática na Urca chega à oitava edição na próxima semana

Matemática na Urca chega à oitava edição na próxima semana

por Comso publicado 09/08/2019 16h38, última modificação 09/08/2019 16h38

Na próxima terça-feira, dia 13, terá início no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) o 8º Matemática na Urca. Promovido pela Escola de Matemática, o evento anual oferece palestras, oficinas, minicursos, comunicações orais e pôsteres. As atividades acontecem até sexta-feira, dia 16.

A palestra de abertura será ministrada pelo diretor e pesquisador titular do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Marcelo Viana. Vencedor de diversos prêmios e distinções nacionais e internacionais, o palestrante falará sobre a Matemática no Brasil: dos anos 1950 aos anos 2020. A atividade acontece na terça-feira, às 18h, no Auditório Tércio Pacitti.

Além de palestras, o Matemática Urca terá diversas oficinas e minicursos, apresentações orais e pôsteres. Confira a programação completa.

Outras informações estão disponíveis na página do evento.

registrado em: ,