código do Google analytics Livro de docente da UNIRIO será lançado em live, nesta quinta-feira, e em noite de autógrafos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Livro de docente da UNIRIO será lançado em live, nesta quinta-feira, e em noite de autógrafos

Livro de docente da UNIRIO será lançado em live, nesta quinta-feira, e em noite de autógrafos

por Comunicação publicado 01/09/2022 10h44, última modificação 01/09/2022 13h47
Obra de Flora Süssekind examina a sociedade brasileira através da literatura e da arte contemporânea

Docente do curso de Estética e Teoria do Teatro do Centro de Letras e Artes da UNIRIO, ensaísta e crítica literária, Flora Süssekind lança o livro  Coros, Contrários, Massa na live “Desafinando o Coro dos Contentes”, nesta quinta-feira (1º) e, presencialmente, no dia 13 de setembro.

A live acontece no canal da editora da obra, a Companhia Editora de Pernambuco - CEPE, às 19h30, com a participação do jornalista Schneider Carpeggiani e de Victor da Rosa, professor de literatura da Universidade Federal de Ouro Preto. A noite de autógrafos do dia 13 (terça-feira) será na Janela Livraria (Rua Maria Angélica, 171, Jardim Botânico), a partir das 19h.

Coros, Contrários, Massa é o primeiro livro que Flora Süssekind publica após um intervalo de mais de dez anos. A obra examina a sociedade brasileira pela literatura e pela arte contemporânea a partir dos anos 1980, com a abertura política. Em 664 páginas, divididas em 20 textos e dois ensaios inéditos, Flora analisa as relações da literatura moderna brasileira com outros símbolos, como rádio, cinema, música e teatro. A leitura é feita a partir de trabalhos de autores consagrados, como João Guimarães Rosa, Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto, e outros mais novos, como a escritora Veronica Stigger e a atriz e dramaturga Grace Passô.

Capa do livro Coros, contrários, massa


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO