código do Google analytics Lançado edital do Mestrado em Ciência Política — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Lançado edital do Mestrado em Ciência Política

Lançado edital do Mestrado em Ciência Política

por comunicacao — publicado 01/08/2019 10h55, última modificação 02/08/2019 09h53
Os interessados poderão se inscrever no período entre 2 e 20 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) divulgou o edital para o processo seletivo do curso de mestrado em Ciência Política. Confira o edital.  

Serão  oferecidas 15 vagas, divididas entre três linhas de pesquisa: Comportamento Político e Eleições, Instituições e Políticas Públicas, e Relações Internacionais e Política Mundial. Três vagas (20%) são reservadas a candidatos que se autodeclararem negros ou pardos e uma vaga (5%) é reservada a deficiente físico. Não havendo o preenchimento das vagas reservadas aos portadores de deficiência e aos candidatos negros, estas estarão disponíveis para ampla concorrência.

Os interessados poderão se inscrever no período entre  2 e 20 de setembro , na Secretaria da Pós-Graduação em Ciência Política, situada na Rua Voluntários da Pátria, 107, das 10h às 12h e das 12h30 às 14h. As inscrições também poderão ser realizadas pelo Correio, via SEDEX, confira no Edital outras informações sobre esse procedimento.

 Após a homologação das inscrições, o processo seletivo será composto por prova escrita de conteúdo, prova escrita de idiomas e prova oral (defesa de projeto). Candidatos portadores de diploma de curso de língua inglesa estão dispensados da realização da prova de língua estrangeira.

O curso terá início no primeiro semestre de 2020.

Outras informações podem ser obtidas no site do PPGCP. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio