código do Google analytics Laboratório de Mastozoologia exibirá documentário seguido de bate-papo em homenagem ao Dia Internacional da Terra — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Laboratório de Mastozoologia exibirá documentário seguido de bate-papo em homenagem ao Dia Internacional da Terra

Laboratório de Mastozoologia exibirá documentário seguido de bate-papo em homenagem ao Dia Internacional da Terra

por Comunicação publicado 15/03/2021 13h34, última modificação 15/03/2021 15h49
Uma sessão prévia será realizada nesta terça-feira (16), às 20h, e a sessão principal acontece no dia 23, às 14h

Em homenagem ao Dia Internacional da Terra, celebrado em abril, o Laboratório de Mastozoologia (Lamas) irá exibir o documentário David Attenborough e o Nosso Planeta (2020), codirigido por Jonathan HughesAlastair Fothergill e Keith Scholey. A obra enfoca o naturalista britânico, que fala sobre sua trajetória e a evolução da vida na Terra, lamenta a perda de áreas selvagens do planeta e oferece sua visão de um futuro possível.

Uma sessão prévia será realizada nesta terça-feira (16), às 20h. A sessão principal acontece no dia 23, às 14h, seguida de um bate-papo com os convidados Joel Campos de Paula (UNIRIO) e Fernando Fernandez (UFRJ). Com mediação da professora Dimila Mothé (Lamas-UNIRIO), a discussão abordará o tema A Sexta Extinção é Reversível?.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail lamas15anos@gmail.com. Só poderão assistir às sessões de exibição aqueles que estiverem inscritos. O evento será transmitido por meio de aplicativo de videoconferências, com limite de 100 pessoas.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio