Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / IVL recebe violoncelista Natasha Farny para masterclasse e recital

IVL recebe violoncelista Natasha Farny para masterclasse e recital

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/11/2013 15h10, última modificação 29/11/2013 15h33

O Instituto Villa-Lobos (IVL) recebe na segunda-feira, dia 25 de novembro, a violoncelista norte-americana Natasha Farny para recital e masterclasse – atividade em que a musicista apresentará técnicas e experiências musicais.

Abertos ao público em geral e com entrada franca, os eventos acontecerão no IVL, localizado na Av. Pasteur, 436, Urca. A masterclasse será realizada das 10h às 12h, na Sala Chiquinha Gonzaga (I-103).

O recital será na Sala Villa-Lobos, às 20h. A apresentação, com participação dos professores Hugo Pilger (violoncelo) e Lúcia Barrenechea (piano), seguirá o seguinte programa: Geoffrey Gordon, Lorca Musica per cello solo; Stravinsky, Suite Italienne; Brahms, Sonata in E minor, op. 38; Caroline Mallonée, Alaskan King, a crab canon for two cellos.

Doutora em Música pela Juilliard School e professora de violoncelo na School of Music na SUNY Fredonia, Natasha Farny atua como solista e camerista. Apresentou-se recentemente na República Tcheca, Chicago, Nova York e Washington, com obras de Schumann, Haydn e Martinu. Em 2010, foi contemplada com a Encore Grant do American Composer’s Forum, premiação que resultou em concertos na Série Bargemusic “Here and Now”, de Nova York, e na Série “Friends of Vienna”, em Buffalo.

É membro do trio ANA de música nova, formado por uma soprano, uma violoncelista e uma pianista. Como solista, Natasha Farny já se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Boston, Filarmônica de Buffalo, Filarmônica de Abilene e Sinfônica de Greeley, entre outras.

Na academia, recebeu premiações de várias instituições, incluindo da Faculty Student Association e da United University Professions, assim como da Hagan Young Scholar Artist Award para performance artística de excelência. Em Fredonia, além da atividade de ensino do violoncelo, Farny coordena um programa de Música de Câmara e supervisiona o Fredonia Cello Choir.

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ