código do Google analytics IVL promove oficina com o compositor João MacDowell nesta quinta-feira, 13 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / IVL promove oficina com o compositor João MacDowell nesta quinta-feira, 13

IVL promove oficina com o compositor João MacDowell nesta quinta-feira, 13

por comunicacao — publicado 13/04/2017 09h55, última modificação 17/04/2017 08h23

Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, o Instituto Villa-Lobos (IVL) da UNIRIO promoverá uma oficina de análise, percepção e composição com o compositor João MacDowell.

O evento tem a coordenação da professora Cândida Borges, e  integra as ações dos Projetos Intercâmbios e Laboratório de Criação HólosArte  (coordenado pela professora Denise Telles-Hofstra).

A atividade, que será realizada às 15h, na sala 303 (Prédio II) do IVL, é gratuita e aberta ao público. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Saiba mais

João MacDowell é um compositor e produtor musical brasileiro nascido em Brasília, cuja carreira se deu principalmente no Rio de Janeiro e em Nova York. Ficou conhecido por incluir elementos de música popular brasileira contemporânea na música clássica. Seu trabalho inclui ópera, música sinfônica e de câmara assim como discos de música pop do início de sua carreira. Integra e dirige o grupo de compositores residentes na International Brazilian Opera Company (IBOC). Outras informações: http://joaomacdowell.com/.