NAU

Você está aqui: Página Inicial / IVL oferece curso de ensino do violão

IVL oferece curso de ensino do violão

por Comunicacao UNIRIO publicado 31/07/2014 12h20, última modificação 31/07/2014 12h18

O Instituto Villa-Lobos (IVL) irá oferecer no próximo mês o curso de extensão Ensino do violão: iniciação à técnica e ao repertório brasileiro. As aulas terão início no dia 8 de agosto, às 9h, na sala 301 do Bloco II do IVL.

A proposta é apresentar e executar ao violão repertório temático para utilização em sala de aula nos ensinos fundamental e básico. O curso dispensa inscrições.

Além das músicas folclóricas e canções populares, serão abordados fundamentos da técnica violonística, repertório para iniciantes, noções de cifra e acompanhamento. O professor responsável será Clayton Vetromilla, do IVL.

O docente é doutor em Música pela UNIRIO, com estágio de doutoramento realizado na Universidade de Aveiro (Portugal), em 2010. Concluiu o curso de mestrado em Música / Práticas Interpretativas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2002, e o bacharelado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1994.

O IVL se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo e-mail cvetromilla@gmail.com.