código do Google analytics IVL recebe inscrições para curso de ensino de violão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / IVL recebe inscrições para curso de ensino de violão

IVL recebe inscrições para curso de ensino de violão

por comunicacao — publicado 25/03/2015 16h40, última modificação 26/03/2015 10h00
Podem participar pessoas que desejem estudar o instrumento ou professores interessados em explorar novos recursos pedagógicos

Estão abertas as inscrições de alunos para o projeto de extensão Ensino do violão: iniciação à técnica e ao repertório brasileiro, desenvolvido pelo Instituto Villa-Lobos (IVL). A proposta é abordar aspectos da técnica violonística e executar obras do repertório brasileiro – sejam músicas folclóricas e canções populares ou peças de cunho pedagógico, como as Breves, de Guerra-Peixe.

Aberto ao público, o curso terá início no dia 3 de abril. Além de professores interessados em explorar novos recursos pedagógicos, como repertório e metodologias, podem se inscrever, também, iniciantes que desejem aprender a tocar violão.

Haverá aulas presenciais e a distância, ministradas pelos professores Clayton Vetromilla e Cecília Cruz, com a colaboração dos mestrandos André Milagres (PPGM) e Hélio Júnior (Proemus). As aulas presenciais vão acontecer nas quintas-feiras, às 9h30, na Sala II 301 do IVL (Av. Pasteur, 436, Urca). 

Interessados devem se inscrever pela página do Facebook Projeto de Extensão 2015 - Aula de violão.

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio