Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Villa-Lobos recebe 17 novos pianos para utilização por estudantes e docentes

Instituto Villa-Lobos recebe 17 novos pianos para utilização por estudantes e docentes

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/04/2013 00h00, última modificação 16/06/2015 13h14

O Instituto Villa-Lobos (IVL), que abriga os cursos de Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), recebeu na última quinta-feira, 28 de março, 17 novos pianos de armário da marca Essex, fabricados pela empresa Steinway. Os instrumentos serão utilizados por estudantes e docentes da Escola de Música.

Nove pianos foram adquiridos pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM), com recursos provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Os outros oito instrumentos foram comprados com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). No total, foram investidos cerca de R$ 180 mil para a aquisição dos novos pianos.

De acordo com a Decana do Centro de Letras e Artes (CLA), Profa. Carole Gubernikoff, os instrumentos serão distribuídos por salas de aulas coletivas, chamadas de laboratórios estúdio, utilizadas por alunos e professores da Graduação e da Pós-Graduação. Recentemente, o IVL recebeu outros dois pianos, de meia cauda, também adquiridos com recursos da Finep e do Reuni.

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ