código do Google analytics Instituto Villa-Lobos recebe 17 novos pianos para utilização por estudantes e docentes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Villa-Lobos recebe 17 novos pianos para utilização por estudantes e docentes

Instituto Villa-Lobos recebe 17 novos pianos para utilização por estudantes e docentes

por comunicacao — publicado 02/04/2013 00h00, última modificação 16/06/2015 13h14

O Instituto Villa-Lobos (IVL), que abriga os cursos de Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), recebeu na última quinta-feira, 28 de março, 17 novos pianos de armário da marca Essex, fabricados pela empresa Steinway. Os instrumentos serão utilizados por estudantes e docentes da Escola de Música.

Nove pianos foram adquiridos pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM), com recursos provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Os outros oito instrumentos foram comprados com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). No total, foram investidos cerca de R$ 180 mil para a aquisição dos novos pianos.

De acordo com a Decana do Centro de Letras e Artes (CLA), Profa. Carole Gubernikoff, os instrumentos serão distribuídos por salas de aulas coletivas, chamadas de laboratórios estúdio, utilizadas por alunos e professores da Graduação e da Pós-Graduação. Recentemente, o IVL recebeu outros dois pianos, de meia cauda, também adquiridos com recursos da Finep e do Reuni.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio