Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Villa-Lobos promove recital e master class com o pianista Diego Caetano

Instituto Villa-Lobos promove recital e master class com o pianista Diego Caetano

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/08/2017 09h07, última modificação 02/08/2017 09h07

O Instituto Villa-Lobos da UNIRIO (IVL) receberá no dias 7 e 8 de agosto o pianista e professor da  Amarillo College (EUA), Diego Caetano. Na programação, um recital, no dia 7,  às 20h, na Sala Villa-Lobos, e no dia 8, haverá o master class, das 14h às 17h, na sala Chiquinha Gonzaga.

As inscrições de pianistas  executantes devem ser feitas pelo e-mail pianoextensao@gmail.com, até o dia 6 de agosto. É necessário especificar a obra que será executada.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral.

O IVL localiza-se na Av. Pasteur, 436, fundos, Urca.


Programa do Recital:
Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Suite Floral, Op. 97 (1917) 
I. Idílio na Rede
II. A Camponesa Cantadeira
III. Alegria na Horta

F. Mignone – Sonata No.1
Moderato
Andantino, quasi Allegretto
Moderato

Frederic Chopin (1810-1849) 
Ballade Op.23
Ballade Op.38
Ballade Op.47
Ballade Op.52

Saiba mais sobre o pianista Diego Caetano:

O pianista brasileiro Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutorado em Artes Musicais - Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o Mestrado em Música - Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás. Estudou com os professores David Korevaar, Bob Spillman, Theresa Bogard, Maria Helena Jayme e Lílian Carneiro de Mendonça. Em 2016, aperfeiçoou-se no Conservatório de São Petersburgo (Rússia), com a professora Nadezhda Eysmont. Hoje, é diretor do departamento de piano e professor na Amarillo College (EUA). Possui mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano, destacando-se: 1º lugar no London Grand Prix Virtuoso (2016), 1º lugar no New York International Concerto Competition (2014); 1º lugar no MTNA - Steinway & Sons International Competition (2011); 1º lugar no Concurso Internacional das Montanhas no Canada (2013); 1º lugar no Concurso Nacional de Música Brasileira “Spartacco Rossi” (2009); 1º lugar no Concurso Nacional de Piano “Arnaldo Estrella” (2008), entre outros. Em 2008, ganhou prêmio “Arnaldo Estrella” de Melhor Intérprete de Música Brasileira. Também recebeu prêmio de Melhor Intérprete de Música espanhola no Concurso Internacional de Piano de Rabat, no Marrocos. Em 2014, fez seu début no Carnegie Hall frente à New York Sinfonietta em Nova Iorque; e foi professor de Música de Câmara e pianista oficial do Asia Pacific Saxophone Academy na Tailândia e Cingapura. Em 2015, foi solista do Segundo Concerto de Rachmaninov com a Boulder Philharmonic Orchestra, substituindo a pianista venezuelana Gabriela Montero. Em 2016/2017 foi convidado da série Nagradivani Brazilki Pijanisti em Belgrado,Sérvia e apresentou-se em diversas salas da 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio