código do Google analytics Instituto Biomédico discute controle pós-transcricional da expressão gênica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Biomédico discute controle pós-transcricional da expressão gênica

Instituto Biomédico discute controle pós-transcricional da expressão gênica

por comunicacao — publicado 18/05/2016 16h45, última modificação 19/05/2016 07h47
Atividade, que integra os Seminários do IB, acontece nesta sexta-feira, às 12h

Nesta sexta-feira, dia 20, o Instituto Biomédico (IB) discute Elucidação dos mecanismos de autoassociação e reconhecimento de mRNA pelo antígeno humano R (HuR), uma proteína central no controle pós-transcricional da expressão gênica. Esta semana, o convidado será o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Anderson de Sá Pinheiro. A atividade, que integra os Seminários do IB, acontece às 12h, no Anfiteatro do Bloco G  (G-107).

Graduado em Farmácia pela UFRJ, Pinheiro fez os cursos de mestrado e doutorado em Química Biológica pela mesma instituição, respectivamente, em 2003 e 2007, e concluiu o pós-doutorado em 2011, pela Brown University (EUA). É membro do Programa de Pós-graduação em Bioquímica e do Programa de Pós-graduação em Imunologia e Inflamação, ambos da UFRJ, além de coordenar o Laboratório de Bioquímica Estrutural de Proteínas (LABEP) da universidade.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.