código do Google analytics Inscrições para nova chamada do Programa Ciência Sem Fronteiras começam em 28 de fevereiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para nova chamada do Programa Ciência Sem Fronteiras começam em 28 de fevereiro

Inscrições para nova chamada do Programa Ciência Sem Fronteiras começam em 28 de fevereiro

por comunicacao — publicado 27/02/2013 00h00, última modificação 18/06/2015 12h39

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) receberá, de 28 de fevereiro até 05 de abril, inscrições para o edital do Programa Ciência Sem Fronteiras, que oferece bolsas a estudantes de graduação que pretendem estudar em Universidades no exterior. Para concorrer, os interessados devem fazer a inscrição no site do Programa (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br) e entregar o histórico escolar com cálculo de CR atualizado na PROPG (Av. Pasteur, 296, Urca), das 10h às 17h.

A chamada está aberta para estudantes da UNIRIO matriculados nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas/Biologia, Ciências da Natureza, Enfermagem, Engenharia de Produção, Matemática, Medicina, Nutrição e Sistemas de Informação. O candidato deve ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso. É preciso também ter Coeficiente de Rendimento Global igual ou superior a 7 no ato da inscrição, comprovado pelo histórico escolar.

O candidato poderá solicitar o auxílio para estudar em instituição de um dos seguintes países: Áustria, Bélgica, China, Finlândia ou Irlanda. A duração da bolsa é de 6 a 12 meses, podendo estender-se até 15 meses quando incluir curso de idioma.

A PROPG é responsável apenas pela homologação das inscrições, mediante análise da documentação dos candidatos. A seleção dos candidatos com inscrição homologada será realizada pela Capes e pelo CNPq, instituições responsáveis pela coordenação do Ciência Sem Fronteiras.

A íntegra do edital está disponível no documento abaixo.

Edital CSF UNIRIO 2013.pdf

registrado em: Ciência sem Fronteiras

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio