código do Google analytics Inscrições abertas para Pós-Graduação em Memória Social — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para Pós-Graduação em Memória Social

Inscrições abertas para Pós-Graduação em Memória Social

por comunicacao — publicado 04/07/2016 08h50, última modificação 05/07/2016 08h35
Programa oferece 21 vagas para mestrado e 16, para doutorado. Prazo para se inscrever vai até dia 4 de agosto

Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO começa a receber a partir desta segunda-feira, dia 4 de julho, as inscrições para o processo seletivo das turmas de 2017 dos cursos de mestrado e doutorado em Memória Social. 

A oferta é de 21 vagas para o mestrado, sendo quatro reservadas a candidatos negros e uma a portador de deficiência. No caso do doutorado, são 16 vagas, sendo três destinadas a negros e uma a portador de deficiência. Os interessados em participar da seleção devem fazer a inscrição a partir de um formulário on-line até o dia 4 de agosto de 2016.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: homologação das inscrições; prova escrita de conteúdo temático; prova oral (defesa do projeto); e prova de línguas estrangeiras (inglês ou francês). O resultado final está previsto para o dia 5 de dezembro de 2016.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio