código do Google analytics Inscrições abertas para o Teste de Habilidades Específicas (THE) de música — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para o Teste de Habilidades Específicas (THE) de música

Inscrições abertas para o Teste de Habilidades Específicas (THE) de música

por comunicacao — publicado 18/10/2016 14h40, última modificação 19/10/2016 08h05
Seleção para os cursos de música da UNIRIO conjuga resultados do Enem e do THE

Até 31 de outubro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo discente para os cursos de Música do Instituto Villa-Lobos (IVL) da UNIRIO. O ingresso é feito pela conjugação dos resultados do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e no Teste de Habilidades Específicas (THE 2017).

Confira o edital do THE 2017.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço http://www.unirio.br/caeg. No formulário de inscrição, o candidato deverá informar o número de inscrição no Enem 2016, entre outras informações.

A oferta é de 149 vagas, distribuídas em 20 cursos de graduação, no primeiro e segundo semestres de 2017. Há reserva de vagas conforme a Lei 12.711/2012 e o Decreto 7.824/2012.

O THE será composto por provas teórico-prática e de execução musical, eliminatórias e classificatórias de acordo com as especificidades de cada curso. As provas estão previstas para o mês de novembro deste ano.

Informações sobre os cursos de Música podem ser obtidas na página do Instituto Villa-Lobos.