Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para o I Simpósio em Biotecnologia Ambiental

Inscrições abertas para o I Simpósio em Biotecnologia Ambiental

por Comunicacao UNIRIO publicado 12/09/2016 08h35, última modificação 12/09/2016 10h45

O Instituto de Biociências da UNIRIO (Ibio)  promoverá o I Simpósio em Biotecnologia Ambiental entre os dias 4 e 6 de outubro, no auditório Tércio Pacitti, no Centro de Ciências Exatas e da Tecnologia (CCET). As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser feitas pelo site www.unirio.br/nupsa/eventos.

O tema central do evento será o emprego da biotecnologia na preservação de recursos naturais, na melhoria dos padrões agrícolas e na promoção a saúde. Palestras, mesas-redondas e apresentação de pôsteres farão parte da programação.

Confira abaixo outras informações sobre o Simpósio:

Temas abordados:

1 - Panorama atual da biotecnologia

2- Biorrendiação e suas aplicações

3 - A biotecnologia da defesa de plantas e seu uso na agricultura

4 - Impactos dos agrotóxicos e pesticidas na agricultura nacional

5 - Biotecnologia na conservação de solos

6 - Biotecnologia na preservação da biodiversidade

7 - Os transgênicos no Brasil: prós e contras da técnica

Público-Alvo:

Alunos, Professores e Pesquisadores das áreas de ciências biológicas e da saúde, biomedicina, ciências ambientais e ciências agrárias, além de pequenos e médios agricultores e Cooperativas agrícolas.

Localização: O auditório Tércio Pacitti localiza-se na  Av. Pasteur, 458, Urca.

Dúvidas sobre o evento: unirio.nupsa@gmail.com