código do Google analytics Inscrições abertas para o curso presencial 'Conhecendo a Progepe para Gestores' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para o curso presencial 'Conhecendo a Progepe para Gestores'

Inscrições abertas para o curso presencial 'Conhecendo a Progepe para Gestores'

por Comunicação publicado 01/07/2022 11h10, última modificação 01/07/2022 16h36
Aulas acontecerão nos dias 12, 19 e 26 de julho, no campus 296, Urca

Estão abertas, até 11 de julho, as inscrições para o curso "Conhecendo a Progepe para Gestores", promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UNIRIO. A capacitação é voltada aos servidores da Universidade que atuam em cargos de gestão.

Os encontros serão presenciais e acontecerão uma vez por semana, sempre às terças-feiras, nos dias 12, 19 e 26 de julho, das 8h às 12h30, na Av. Pasteur, 296 - Prédio da Nutrição, 4º andar - sala 12 – campus Urca. A instrutora é a servidora da Progepe Tathiana Teixeira Tavares.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo seguinte link: https://forms.gle/xgt6FjywvnKgfGbD7. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o limite máximo de 40 participantes.

Confira o resumo do curso:

A Progepe atua planejando, coordenando, fomentando e acompanhando atividades e políticas voltadas ao desenvolvimento dos servidores, contribuindo consequentemente para a realização de ações e projetos voltados ao desenvolvimento da UNIRIO. Dessa forma, as atividades exercidas na pró-reitoria impactam diretamente a vida funcional de todos os trabalhadores da Universidade. A Progepe e os gestores possuem um papel conjunto e colaborativo na gestão de pessoas, devendo atuar como mediadores e facilitadores, contribuindo para uma melhor compreensão dos servidores sobre seus direitos e deveres. Quanto mais próxima e integrada a Progepe estiver de seus servidores, maior será a chance de estabelecer uma relação vantajosa para todos.

Ao final do curso espera-se que os gestores compreendam o papel da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas na UNIRIO; saibam onde buscar informações e esclarecer dúvidas; aprimorem seus conhecimentos sobre importantes legislações que envolvem a gestão de pessoas na administração pública federal e multipliquem os conhecimentos adquiridos para suas equipes em seus ambientes de trabalho.