código do Google analytics Inscrições abertas para curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano

por Comunicação publicado 16/10/2020 09h27, última modificação 16/10/2020 13h30
Para participar, é necessário ser aluno de pós-graduação, professor ou técnico-administrativo da UNIRIO

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) realiza processo seletivo para o curso Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano, oferecido pelo Grupo Coimbra. A iniciativa é voltada a alunos de pós-graduação, docentes e técnicos-administrativos da UNIRIO. Confira o edital de seleção.

Os objetivos são: discutir a história do Líbano, sua diversidade de civilizações, de religiões e de culturas; analisar aspectos fundamentais relacionados à imigração libanesa no Brasil e líbano-brasileira no Líbano; discutir as relações diplomáticas Brasil-Líbano; analisar características relacionadas ao Mundo Árabe; conhecer os principais traços que definem as relações acadêmicas, científicas e comerciais entre o Brasil e o Líbano.

O curso é gratuito, possui uma carga horária de 30 horas e será ofertado no formato à distância. As aulas serão ministradas de 4 de novembro a 9 de dezembro, às quartas-feiras, das 14h às 17h.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de outubro e devem ser efetuadas por meio do formulário eletrônico (http://bit.do/IHRCLGCUB2020).

O número de vagas, a ser definido pelo Grupo Coimbra, será distribuído igualmente, quando possível, entre os professores, estudantes de pós-graduação e técnicos-administrativos. Caso haja vacância em qualquer das categorias, as vagas serão remanejadas para as demais categorias.

Demais informações sobre o processo seletivo devem ser acompanhadas na página da CRI.