código do Google analytics Iniciam as aulas da primeira turma do Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Iniciam as aulas da primeira turma do Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO

Iniciam as aulas da primeira turma do Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO

por comunicacao — publicado 06/09/2016 08h35, última modificação 06/09/2016 10h57
O Mestrado foi aprovado com nota 4 pela Capes

Na manhã dessa segunda-feira, dia 05 de setembro, os alunos da primeira turma do  Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação foram recepcionados pelos professores do Programa. 

O Vice-reitor da UNIRIO, professor Ricardo Cardoso, parabenizou os ingressantes e falou sobre a importância desse momento: “ É uma honra estar fazendo parte desse momento também como professor. É o primeiro curso de Ecoturismo e Conservação do país e já recebemos a nota quatro pela Capes”, explicou.

No mês de novembro de 2016, o Mestrado  foi aprovado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  O projeto de criação do mestrado contou com  a coordenação da professora  Laura Sinay, do Departamento de Ciências do Ambiente do IBIO/UNIRIO, que será também a coordenadora do curso.

De acordo com a professora Sinay, o objetivo geral do Mestrado é qualificar profissionais para orientar o processo de elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento do turismo em áreas protegidas e de relevante interesse turístico, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, social e econômica da atividade e, portanto, promovendo a perpetuidade do patrimônio ambiental e cultural do país e a valorização das comunidades receptoras.

O Programa de Pós-Graduação em Ecoturismo e Conservação (PPGEC) reúne as seguintes linhas de pesquisa: Conservação e Sustentabilidade e Gestão de Áreas Protegidas.

Saiba mais:

Perfil do Egresso:

Os profissionais mestres em Ecoturismo e Conservação estarão aptos a realizar levantamentos de dados necessários para o reconhecimento de áreas de interesse turístico, analisar cenários e desenvolver e implantar sistemas de gestão do turismo, avaliar os impactos ambientais das políticas setoriais e de projetos de investimento sobre áreas protegidas e de interesse turístico, e promover a valorização dos conhecimentos tradicionais e a proteção do patrimônio natural e cultural por meio da implantação de princípios, valores, métodos e técnicas de educação e interpretação ambiental. Estes profissionais estarão qualificados para assumir cargos públicos nos diversos setores e níveis da Administração Pública, nas assessorias técnicas do Judiciário e do Legislativo, no terceiro setor e em instituições privadas.

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio