código do Google analytics III Jornada de Fisiologia Humana da UNIRIO acontece na próxima semana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / III Jornada de Fisiologia Humana da UNIRIO acontece na próxima semana

III Jornada de Fisiologia Humana da UNIRIO acontece na próxima semana

por comunicacao — publicado 13/09/2018 16h00, última modificação 13/09/2018 16h16
Evento será realizado no Instituto Biomédico; inscrições estão abertas

Nos próximos dias 19 e 20 de setembro será realizada a III Jornada de Fisiologia Humana da UNIRIO, organizada pelo corpo docente da disciplina de Fisiologia da Universidade.

O evento tem como principal objetivo disseminar o conhecimento e as aplicações da Fisiologia nas suas diferentes áreas de atuação. Com o tema Atividade Física, Homeostasia e Saúde, a intenção é mobilizar estudantes, professores e profissionais da área da saúde com a proposta de refletir sobre os temas que afetam o corpo humano e repercutem diretamente na saúde e qualidade de vida.

A programação da Jornada inclui palestras e oficina, que tratarão de assuntos como o papel do exercício físico na função renal, impactos da privação do sono e do exercício físico na homeostase cerebral, relações entre exercícios e memória, entre outros tópicos.

As atividades serão realizadas no Anfiteatro Geral do Instituto Biomédico (Rua Frei Caneca, 94, Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço https://jornadafisiologia.wixsite.com/jornadadefisiologia/inscricao.