código do Google analytics III Encontro de Iniciativas Ambientais Internas e externas à UNIRIO inscreve trabalhos até 20/10 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / III Encontro de Iniciativas Ambientais Internas e externas à UNIRIO inscreve trabalhos até 20/10

por comunicacao — publicado 20/09/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 13h06

O Programa de Extensão das Redes Colaborativas – Implantação da Coleta Seletiva Solidária nos Campi da UNIRIO (RECOSOL) –está com inscrições abertas para submissão de trabalhos para serrem apresentados durante o III Encontro de Iniciativas Ambientais Internas e Externas à UNIRIO (EIA 2012), que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro.

Os interessados em participar devem encaminhar suas propostas até o dia 20 de outubro para o e-mail e.i.ambientais@gmail.com. Serão aceitas inscrições de trabalhos completos, indicados para apresentação oral, e de resumos simples, apresentados em formato de painel. Podem participar estudantes, professores, gestores e cidadãos de forma geral com experiência na temática sustentabilidade ambiental e meio ambiente.

Os trabalhos inscritos deverão estar alinhados a umas das seis linhas temáticas do Encontro: “Ética Ambiental, Produção, Tecnologia Ambiental”; “Eficiência Econômica e Operacional no Gerenciamento e Coleta de Resíduos”; “Educação Ambiental, Economia Solidária, Economia de Comunhão como Instrumentos de Gestão”; “Sustentabilidade Ambiental em Instituições de Ensino”; “Ergonomia, Saúde e Segurança no Trabalho nas Cooperativas de Catadores”; e “Políticas Ambientais, Justiça Ambiental, Direito Ambiental e Gestão de Resíduos”.

Com o tema “Iniciativas ambientais e suas contribuições sociais”, o EIA 2012 será um evento regional organizado pela UNIRIO em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFERJ), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As atividades serão realizadas no Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), e no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), ambos localizados na Av. Pasteur, 458, Urca.

Confira as regras e formatações para submissão de trabalhos no documento a seguir.

Normas_para_submissão_de_trabalhos_EIA_2012.pdf