Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / II Semana de Patologia Geral começa na segunda, dia 28

II Semana de Patologia Geral começa na segunda, dia 28

por Comunicacao UNIRIO publicado 25/11/2016 07h55, última modificação 25/11/2016 07h55

O Instituto Biomédico (IB), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UNIRIO, recebe na próxima semana, de 28 de novembro a 2 de dezembro, a II Semana de Patologia Geral. O evento – que está inserido no programa de extensão UNIPA, da área de Patologia Geral do Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) – é aberto a estudantes, docentes e profissionais da área de saúde.

Nesta edição, a Semana terá como tema A Patologia e o Câncer e contará com enfermeiros, nutricionistas, biomédicos, dentistas e médicos patologistas e de outras especialidades para realizar palestras, cursos e apresentação de trabalhos. O objetivo é apresentar discussões sobre temas específicos e atuais de saúde e divulgar a patologia dentro e fora da Universidade. 

A abertura do evento acontecerá no dia 28, às 13h, no Anfiteatro Professor Alberto Soares Meirelles, no Bloco A do IB. A Semana oferece ainda uma programação repleta de palestras e sessão de pôsteres, além de dois cursos teórico-práticos: Citopatologia oral, exame clínico e coleta de material e Exame de Papanicolau: aspectos clínicos da coleta e avaliação da qualidade da amostra. 

Todas as atividades serão realizadas no IB, exceto no dia 29 de novembro, a partir das 14h, quando o campus da Reitoria receberá ações de prevenção ao câncer através da promoção e da divulgação das atividades da patologia. As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail semanapatoib@gmail.com. O IB fica na Rua Frei Caneca, 94, Centro, e a Reitoria da UNIRIO se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca. 

Mais informações pelo telefone (21) 2531-7940 ou pela página da Semana no Facebook


Acesso a Informação Capes CNPQ