Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / II Fórum dos Cursos de Graduação debate perspectivas democráticas do ensino superior

por Comunicacao UNIRIO publicado 08/11/2016 09h35, última modificação 10/11/2016 10h46

Na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, será realizada na UNIRIO a segunda edição do Fórum dos Cursos de Graduação, que vai refletir sobre o tema Perspectivas democráticas do Ensino Superior com foco em três eixos temáticos: democratização, acompanhamento curricular e integração com extensão; estágios curriculares; e educação a distância. O evento, que reúne educadores, educandos e pesquisadores, acontece no auditório Vera Janacopulos a partir das 9h.

A abertura do Fórum contará com a palestra Desafios democráticos das Universidades na América Latina, que será ministrada por Emir Sader, atual presidente do Comitê Consultivo do Programa MOST da Unesco e professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O evento tem como proposta dar continuidade ao debate sobre os currículos dos cursos de graduação, propor diretrizes e orientações para os estágios curriculares e apresentar os recursos e a prática de pesquisa dos alunos de graduação, modalidade a distância. Além disso, busca contribuir para o debate sobre os desafios para a formação superior nas diversas áreas do conhecimento.

O auditório Vera Janacopulos fica na Av. Pasteur, 296, Urca.