Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / 'II Encontro com Autismo: interfaces entre arte, universidade e saúde mental' acontece nos dias 23 e 24 de novembro

por Comunicacao UNIRIO publicado 23/11/2017 09h25, última modificação 24/11/2017 15h12

Nos dias 23 e 24 de novembro, a Escola de Teatro da UNIRIO promoverá o II Encontro com Autismo: interfaces entre arte, universidade e saúde mental, coordenado pelas professoras  Adriana Bonfatti e Joana Ribeiro.

Na programação do evento, que ocorrerá na sala Nelly Laport  da  Escola de Teatro da UNIRIO,  filmes, oficinas, mesas-redondas e performances. Confira a programação completa.

A Escola de Teatro se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

O projeto Circulando com Autistas foi implantado em 2013, na Escola de Teatro da UNIRIO , em parceria com o Instituto de Psicologia da UFRJ. Atua por meio de ateliês de teatro, voltados para jovens que sofrem de transtornos mentais e seus acompanhantes. O projeto tem se mostrado como um terreno fértil para a interdisciplinaridade entre as áreas de Artes e Saúde Mental.

Do mesmo modo, o projeto promove parceria entre os Departamentos de Interpretação e de Ensino de Teatro, através de estágios curriculares supervisionados e da realização de trabalhos de conclusão de curso, reiterando a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Atua também na capacitação profissional e inserção dos alunos em instituições que trabalham com a reabilitação e a educação especial. O projeto vem crescendo em meio acadêmico, tanto pela demanda da comunidade beneficiada quanto pela manifestação de interesse do corpo discente e docente, cada vez mais atento à questão da inclusão social.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio