código do Google analytics II Congresso Internacional em Humanidades Digitais acontece na próxima semana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / II Congresso Internacional em Humanidades Digitais acontece na próxima semana

II Congresso Internacional em Humanidades Digitais acontece na próxima semana

por daniela.oliveira — publicado 09/04/2021 14h58, última modificação 09/04/2021 15h32

De 12 a 16 de abril, será realizada a segunda edição do Congresso Internacional em Humanidades Digitais (HDRio20/21). O evento acontecerá no formato on-line, com transmissão aberta e pública em canal audiovisual do congresso.

São mais de 200 trabalhos, workshops, apresentações e atividades paralelas sobre as Humanidades Digitais, em 12 eixos temáticos.

A organização é do Laboratório de Preservação e Gestão de Acervos Digitais (Labogad), do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO, junto com o Instituto Urca e a Associação Brasileira de Humanidades Digitais, e em parceria com instituições nacionais e internacionais.

Originalmente, o congresso seria realizado presencialmente no campus da UNIRIO na Urca, em junho de 2020, mas foi adiado devido à pandemia de Covid-19.

Com o tema “Encruzilhadas Contemporâneas”, incluindo as encruzilhadas trazidas pela pandemia da Covid-19, o HDRio20/21 convidou tecnólogos, cientistas sociais, pensadores, professores, estudantes, pesquisadores, representantes de instituições, governos, organizações sociais e empresas para refletir e debater sobre as vantagens e desvantagens dessas encruzilhadas do digital na vida contemporânea.

As inscrições são gratuitas para quem deseja receber certificado de participação, nas categorias “Congressista sem apresentação de trabalhos” e "Alunos de Graduação, Bolsista e Extensionista”. Os interessados devem fazer a inscrição, até 11 de abril, no site https://www.even3.com.br/hdrio2020.

Informações sobre o evento estão disponíveis também nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

Eixos II Congresso de Humanidades Digitais