NAU

Você está aqui: Página Inicial / IB promove simpósio de neurofarmacologia a partir desta quinta-feira

IB promove simpósio de neurofarmacologia a partir desta quinta-feira

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/10/2015 14h05, última modificação 21/10/2015 14h03

Efeitos do álcool; psicofarmacologia do sexo; mal de Alzheimer; lesões pré-natais do sistema nervoso e aplicações terapêuticas da maconha serão alguns dos temas discutidos no I Simpósio de Farmacologia: Neurofarmacologia, que acontece a partir desta quinta-feira, dia 22, no anfiteatro do Instituto Biomédico (IB).

A palestra de abertura será ministrada às 9h, pelo professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Cláudio Carneiro Filgueiras. O docente, que desenvolve pesquisas na área de neurofisiologia, falará sobre Modelos animais para o estudo dos efeitos neurotóxicos do etanol durante o desenvolvimento.

O evento prossegue até sexta-feira, dia 23. Confira a programação completa.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelo telefone 2531-7985.

registrado em: