código do Google analytics Grupo de pesquisa em Economia de Comunhão se reúne neste sábado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Grupo de pesquisa em Economia de Comunhão se reúne neste sábado

Grupo de pesquisa em Economia de Comunhão se reúne neste sábado

por Comso publicado 26/04/2019 16h20, última modificação 26/04/2019 16h50

O próximo encontro do grupo de pesquisa Produção e Economia de Comunhão terá como tema O diálogo: algumas pistas psicológicas. A atividade acontece nesta sábado, dia 27, das 15h às 18h, na Rua Benjamin Constant, 23, auditório do 2º andar, Glória.

O tema tem fonte na Escola de Cidadania Ginetta Caliari, cujo objetivo é se tornar um espaço de construção do diálogo em suas várias nuances. É uma escola voltada a todas as pessoas que desejem exercer a cidadania com consciência  e, assim, contribuir para uma sociedade fraterna, onde antes do ideal positivista  "ordem e Progresso" esteja o amor, depois a ordem e o progresso.

A entrada é gratuita, e será conferido certificado aos participantes.

A economia de comunhão foi criada em 1991 por Chiara Lubich, em São Paulo. Voltado para empresas, o projeto visa empregar os lucros em três finalidades: ajudar pessoas necessitadas, difundir a cultura da reciprocidade e desenvolver os negócios de forma eficiente e competitiva, simultaneamente à abertura para a gratuidade. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio