código do Google analytics Fórum de Psicanálise e Cinema encerra atividades em 2017 com exibição do filme 'Truman' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Fórum de Psicanálise e Cinema encerra atividades em 2017 com exibição do filme 'Truman'

Fórum de Psicanálise e Cinema encerra atividades em 2017 com exibição do filme 'Truman'

por comunicacao — publicado 23/11/2017 09h15, última modificação 24/11/2017 14h11
Sessão acontecerá nesta sexta-feira, 24 de novembro, às 18h, seguida de debate

Na próxima sexta-feira, 24 de novembro, o Fórum de Psicanálise e Cinema realiza sua última sessão do ano com a exibição do longa-metragem Truman (2015), dirigido pelo espanhol Cesc Gay. Vencedor do prêmio Goya, o Oscar da Espanha, o filme tem no elenco Javier Cámara e Ricardo Darín, ambos premiados em festivais europeus.

Com uma temática delicada, o filme aborda o reencontro  de dois amigos de infância após muitos anos. Eles lembram os velhos tempos e sabem ser o último adeus, pois o ator argentino, radicado em Madrid, lutava contra um câncer. Sem perspectiva de cura, ele decide interromper o tratamento e aguardar a morte.

A sessão acontecerá às 18h, no auditório Vera Janacopulos, e será seguida de debate com o psicanalista Neilton Silva e com a professora da UNIRIO Ana Lúcia de Castro, coordenadora do Fórum. A entrada é franca.

O auditório Vera Janacopulos fica na Av. Pasteur, 296, Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio