código do Google analytics Formandos da Escola de Letras da UNIRIO têm desempenho de excelência no Enade — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Formandos da Escola de Letras da UNIRIO têm desempenho de excelência no Enade

Formandos da Escola de Letras da UNIRIO têm desempenho de excelência no Enade

por comunicacao — publicado 11/05/2016 10h55, última modificação 11/05/2016 12h36
Alunos das primeiras turmas de bacharelado e licenciatura obtiveram conceito máximo na última avaliação realizada pelo Inep

Os cursos de bacharelado e de licenciatura em Letras da UNIRIO obtiveram conceito máximo (5) na última avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os discentes avaliados integravam as primeiras turmas da Escola de Letras, com início em 2010.

Entre os cursos de bacharelado Letras-Português, o da UNIRIO obteve a maior pontuação entre 31 instituições avaliadas. No caso da licenciatura Letras-Português, o curso da UNIRIO alcançou a maior nota entre as instituições do Estado do Rio de Janeiro, e a sexta melhor avaliação entre os 279 cursos observados.

Os resultados da avaliação podem ser consultados no seguinte link: http://portal.inep.gov.br/educacao-superior/indicadores/conceito-enade.

Para o novo diretor da Escola, Gustavo Naves Franco, os resultados são um “estímulo ao aprimoramento constante deste e de outros indicadores. E também uma demonstração de que cursos recentes, criados pelo Reuni, de natureza inclusiva e grande diversidade no perfil de seus ingressantes, podem almejar patamares de excelência na formação de seus alunos”.

registrado em: Letras