Você está aqui: Página Inicial / Formandos da Escola de Letras da UNIRIO têm desempenho de excelência no Enade

Formandos da Escola de Letras da UNIRIO têm desempenho de excelência no Enade

por Comunicacao UNIRIO publicado 11/05/2016 10h55, última modificação 11/05/2016 12h36

Os cursos de bacharelado e de licenciatura em Letras da UNIRIO obtiveram conceito máximo (5) na última avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os discentes avaliados integravam as primeiras turmas da Escola de Letras, com início em 2010.

Entre os cursos de bacharelado Letras-Português, o da UNIRIO obteve a maior pontuação entre 31 instituições avaliadas. No caso da licenciatura Letras-Português, o curso da UNIRIO alcançou a maior nota entre as instituições do Estado do Rio de Janeiro, e a sexta melhor avaliação entre os 279 cursos observados.

Os resultados da avaliação podem ser consultados no seguinte link: http://portal.inep.gov.br/educacao-superior/indicadores/conceito-enade.

Para o novo diretor da Escola, Gustavo Naves Franco, os resultados são um “estímulo ao aprimoramento constante deste e de outros indicadores. E também uma demonstração de que cursos recentes, criados pelo Reuni, de natureza inclusiva e grande diversidade no perfil de seus ingressantes, podem almejar patamares de excelência na formação de seus alunos”.

registrado em: