Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Festival Conexões Musicais promove apresentações a partir deste domingo

Festival Conexões Musicais promove apresentações a partir deste domingo

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/07/2017 18h10, última modificação 24/07/2017 14h06

Neste domingo, dia 23, tem início o Festival Conexões Musicais, promovido pela UNIRIO em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Tendo como cenário as cidades do Rio de Janeiro e de Niterói, o evento une as imagens cariocas à sua produção musical, criando um ambiente que propicia o estudo da música e o intercâmbio entre alunos, professores, grupos musicais e público apreciador, até o dia 30 de julho.

Haverá cerca de 30 shows e concertos em diferentes espaços culturais de ambas as cidades, com diversas formações: grupos de música antiga, orquestras, grupos de câmara, big band, eletroacústica e música popular. A entrada é franca.

Além dos concertos, o evento oferecerá palestras, cursos para instrumentos, prática de orquestra e de música de câmara, banda e dança renascentistas, tendo como docentes grandes professores e músicos da UFF e da UNIRIO. Confira a programação completa.

Homenageado

O evento homenageará um dos principais maestros e compositores vivos no Brasil, Ernst Mahle. Em seu catálogo de composições estão óperas, música de câmara, música vocal e música sinfônica – o que o torna um ícone na formação e fomentação do estudo de música no país.

Alemão radicado no Brasil desde os anos 50, Mahle foi o fundador da Escola de Música de Piracicaba, uma das principais escolas de música do Brasil e formadora de uma centena de grandes músicos atuantes no país.

Outras informações estão disponíveis na página do Festival na internet.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio