código do Google analytics 'Fábrica de Cuidados' é destaque entre experiências inovadoras em Enfermagem no SUS — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / 'Fábrica de Cuidados' é destaque entre experiências inovadoras em Enfermagem no SUS

'Fábrica de Cuidados' é destaque entre experiências inovadoras em Enfermagem no SUS

por daniela.oliveira — publicado 09/12/2020 14h24, última modificação 09/12/2020 14h25
Cerimônia de reconhecimento às práticas selecionadas acontece nesta quarta (9), às 15h

O programa de extensão Fábrica de Cuidados: Modelos e tecnologias de cuidar em saúde, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), foi uma das 16 experiências contempladas no edital do Laboratório de Inovação em Enfermagem, iniciativa promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A cerimônia de reconhecimento às práticas selecionadas acontece nesta quarta-feira (9), a partir das 15h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube e no perfil do Facebook do Cofen.

A chamada destacou experiências inovadoras desenvolvidas por trabalhadores da Enfermagem no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram 329 inscrições de projetos, de todas as regiões do país, em duas categorias de seleção, "Ampliação do escopo de práticas" e "Valorização da Enfermagem" -- na qual se insere o programa Fábrica de Cuidados.

Os 16 trabalhos selecionados apresentam resultados concretos aos desafios dos serviços de saúde e trazem como soluções estratégias inovadoras para os territórios, como a ampliação do escopo de práticas da enfermagem na Atenção Primária à Saúde e na assistência hospitalar, incentivo ao protagonismo dos profissionais no cuidado e na segurança do usuário e incorporação da tecnologia de informação no cotidiano dos serviços.

(Com informações do Portal do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio