código do Google analytics Fábrica de Cuidados apresenta espetáculos de fim de ano — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Fábrica de Cuidados apresenta espetáculos de fim de ano

Fábrica de Cuidados apresenta espetáculos de fim de ano

por comunicacao — publicado 08/12/2017 12h20, última modificação 08/12/2017 12h23
‘Lisbela e o prisioneiro’ e o ‘O inspetor geral’ serão encenados entre os dias 14 e 16 de dezembro, no Auditório Vera Janacopulos

Entre os próximos dias 14 e 16, acontecem os espetáculos teatrais de fim de ano da Fábrica de Cuidados, programa de extensão da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da UNIRIO. As peças encerram as atividades dos cursos livres de teatro, coordenados por Cacio Gonçalves.

A peça Lisbela e o prisioneiro, de Osman Lins, será encenada no dia 14, às 20h30, e no dia 16, às 17h30. O texto clássico da dramaturgia brasileira foi adaptado e dirigido por Cacio Gonçalves. No elenco, 16 alunos do curso livre de teatro da Fábrica de Cuidados apresentam uma comédia romântica contando a estória de uma moça sonhadora que deseja encontrar o amor de sua vida, como nos filmes de cinema, e um vendedor ambulante, mulherengo, que viaja pelo Nordeste vendendo seus produtos e encantando as mulheres por onde passa. Outros personagens completam e encantam a narrativa.

Já nos dias 15 e 16, às 20h30, será apresentado o espetáculo O inspetor geral, de Nikolai Gogol, também adaptado e dirigido por Cacio Gonçalves. Em cena, 17 alunos do curso apresentando uma comédia deliciosa sobre os governantes de um estado do país desesperados com a visita inesperada de um inspetor do Governo Federal.  Divertida, a história é cheia de confusões, armações e revelações.

As apresentações acontecem sempre no Auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, Urca). Em ambos os espetáculos a entrada é franca, mas é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

Inscrições

O curso livre de teatro da Fábrica de Cuidados receberá inscrições na segunda quinzena de janeiro de 2018.

Mais informações e reservas de vagas podem ser solicitadas a partir de quinta-feira, dia 14, pelo e-mail cagon@ig.com.br