Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / Extensionistas de Artes Cênicas realizam intercâmbio nos EUA

Extensionistas de Artes Cênicas realizam intercâmbio nos EUA

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/03/2018 16h55, última modificação 26/03/2018 10h21

Um grupo de integrantes dos programas de extensão Teatro em Comunidades, Teatro na Prisão, Teatro Renascer e Hospital como Universo Cênico está nos Estados Unidos para participar de um intercâmbio com a Universidade de Michigan. Os alunos, que estão acompanhados por professores de ações de extensão da Escola de Teatro da UNIRIO e do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, farão residência acadêmica e artística no Prison Arts Project (PCAP). As atividades do intercâmbio serão realizadas até o próximo dia 27.

 O Prison Creative Arts Project foi fundado em 1990 com o objetivo de estimular a expressão criativa de encarcerados, seja por meio do teatro, da dança, da música, da literatura ou das artes visuais. O Projeto é coordenado pela professora Ashley Lucas.

A viagem dos estudantes foi viabilizada por um acordo de mútua cooperação firmado em 2012 entre a UNIRIO e a Universidade de Michigan. Desde então, a Escola de Teatro tem recebido anualmente a visita de alunos da instituição americana e enviado alunos e professores brasileiros para participação em atividades nos EUA.

Participantes do intercâmbio com a Universidade de Michigan (foto: reprodução Facebook Teatro em Comunidades)


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio