código do Google analytics Extensionistas de Artes Cênicas realizam intercâmbio nos EUA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Extensionistas de Artes Cênicas realizam intercâmbio nos EUA

Extensionistas de Artes Cênicas realizam intercâmbio nos EUA

por comunicacao — publicado 21/03/2018 16h55, última modificação 26/03/2018 10h21
Os alunos farão residência acadêmica e artística no Prison Arts Project (PCAP), da Universidade de Michigan

Um grupo de integrantes dos programas de extensão Teatro em Comunidades, Teatro na Prisão, Teatro Renascer e Hospital como Universo Cênico está nos Estados Unidos para participar de um intercâmbio com a Universidade de Michigan. Os alunos, que estão acompanhados por professores de ações de extensão da Escola de Teatro da UNIRIO e do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, farão residência acadêmica e artística no Prison Arts Project (PCAP). As atividades do intercâmbio serão realizadas até o próximo dia 27.

 O Prison Creative Arts Project foi fundado em 1990 com o objetivo de estimular a expressão criativa de encarcerados, seja por meio do teatro, da dança, da música, da literatura ou das artes visuais. O Projeto é coordenado pela professora Ashley Lucas.

A viagem dos estudantes foi viabilizada por um acordo de mútua cooperação firmado em 2012 entre a UNIRIO e a Universidade de Michigan. Desde então, a Escola de Teatro tem recebido anualmente a visita de alunos da instituição americana e enviado alunos e professores brasileiros para participação em atividades nos EUA.

Participantes do intercâmbio com a Universidade de Michigan (foto: reprodução Facebook Teatro em Comunidades)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio