código do Google analytics Ex-reitora da UNIRIO é reconduzida ao Conselho Nacional de Educação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Ex-reitora da UNIRIO é reconduzida ao Conselho Nacional de Educação

Ex-reitora da UNIRIO é reconduzida ao Conselho Nacional de Educação

por Comso publicado 08/10/2014 16h38, última modificação 08/10/2014 16h38

A ex-reitora e professora da Escola de Educação da UNIRIO, Malvina Tuttman, foi reconduzida nesta terça-feira (7) ao cargo de conselheira na Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

No total, dez integrantes do CNE foram empossados ou reconduzidos pelo ministro da Educação, Henrique Paim. Além da professora Malvina, são eles: Nilma Lino Gomes, Rita Gomes do Nascimento e César Callegari (Câmara de Educação Básica); Joaquim José Soares Neto, Márcia Ângela da Silva Aguiar, Paulo Barone, Yugo Okida, Arthur Roquete de Macedo e Gilberto Garcia (Câmara de Educação Superior).

As posses completam o Conselho Pleno do colegiado, que tem entre seus objetivos formular e avaliar a Política Nacional de Educação.

O CNE tem por missão a busca democrática de alternativas e mecanismos institucionais que possibilitem, no âmbito de sua esfera de competência, assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC)

 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio