código do Google analytics Ex-presidente da Associação Americana de Bibliotecas ministra palestra na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Ex-presidente da Associação Americana de Bibliotecas ministra palestra na UNIRIO

por comunicacao — publicado 23/09/2014 16h40, última modificação 24/09/2014 09h52
Barbara Stripling falará no dia 1º de outubro sobre como bibliotecas podem mudar vidas

A UNIRIO, em parceria com o Consulado dos Estados Unidos e o Conselho Regional de Biblioteconomia da 7ª Região, promove no dia 1º de outubro palestra da ex-presidente da Associação Americana de Bibliotecas (ALA, na sigla em inglês) Barbara Stripling, que abordará o tema “Bibliotecas mudam vidas”.

Em sua apresentação, Stripling falará sobre três aspectos por ela considerados fundamentais para impulsionar mudanças na sociedade: a alfabetização, o envolvimento da comunidade e a inovação. Para a professora da Universidade de Syracuse (EUA), as bibliotecas devem caminhar para se tornar centros de conversação, de engajamento comunitário, de aprendizado e de inovação.

Após a palestra, haverá uma apresentação da Declaração para o Direito das Bibliotecas, divulgada na Conferência Anual da ALA em 2013.

A palestra acontecerá a partir das 10h, no Auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, Urca), com tradução simultânea.