código do Google analytics Ex-aluna da UNIRIO, Rosa Magalhães lança livro sobre seu trabalho nos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Ex-aluna da UNIRIO, Rosa Magalhães lança livro sobre seu trabalho nos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos

por Comso publicado 29/11/2018 15h25, última modificação 30/11/2018 13h53

A carnavalesca, cenógrafa, figurinista e diretora de arte Rosa Magalhães lançou na terça-feira, 27 de novembro, o livro E vai rolar a festa. A obra relata a experiência de Rosa ao criar e produzir a festa de encerramento da Olimpíada Rio 2016 e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007 – pelo qual ganhou o Emmy de Melhor Figurino.

Ex-aluna da UNIRIO, a carnavalesca doou à Biblioteca da Universidade um exemplar do livro, com a dedicatória “Aos alunos da UNIRIO, onde tive o prazer de estudar”. No lançamento, o vice-reitor Ricardo Cardoso representou a Instituição.

Outras informações sobre o livro estão disponíveis na página da Editora Nova Terra.

Rosa Magalhães e o vice-reitor Ricardo Cardoso (Imagem: arquivo pessoal)